Alimento Vivo - Grilo

 

Criação de Gryllus sp.
para alimentação de répteis entre outros;

 

 

1) Reprodução:

.Para pequenas criações ate 20 unidades pode ser feito uma pequena criação de grilos-esses grilos preto que temos no sítio. São insetos muito asseados e é fácil cria-los Coloque os grilos que conseguir, em uma caixa de plástico de 30x 20 x 40 ( a altura é importante porque poderá abrir a caixa e os grilos não irão saltar para fora).A tampa da caixa deverá ter pequenos furos para passagem de ar (10 a 12 furos será o bastante). Coloque dois pentes de ovos de papelão cortados para caber, horizontalmente, no fundo caixa. Os grilos vão se esconder nos buracos dos ovos e ficar numa boa. Coloque uma vasilha d’água daquelas de pássaros, mas tampe a boca com um algodão (os grilos pequenos morrem afogados numa gota d’água). Coloque numa outra vasilha um pouco de ração para pintos farelada. Quando os grilos machos começarem a cantar significa que as fêmeas também estão adultas Os grilos que tiverem o rabo com um tubinho são as fêmeas e o tubinho é o ovopositor. O de rabo chato(retangular) é o macho. Coloque então uma pequena vasilha (daquelas de ração para pássaros) com areia limpa e ligeiramente úmida no fundo da caixa.Em pouco tempo verás que a caixinha de areia está cheia de ovos. Ponha outra caixa de areia limpa e retire a caixa com os ovos e coloque em outra caixa 30x20x40 e assim por diante. Em breve, cerca de duas semanas, irás ver pequenas formiguinhas saindo da caixa de areia (são os filhotes de grilos). Assim que ficarem grandes escolha os maiores e separe como matriz e comece tudo de novo. Os grilos que irás oferecer aos lagartos poderão ser oferecidos vivos ou congelados. Alguns criadores colocam grilos vivos para os filhotes de lagartos para os mesmos fazerem ginástica ao correr atras dos grilos. Para lagartos adultos podem ser oferecidos congelados. As caixas para os ovos podem ser menores; até que as formiguinhas venham a crescer as asas, daí em diante recomendo um caixa alta para nao ter surpresas com grilos pela casa toda.

2-)
Alimentação


Para os grilos se manterem vivos percisam de ser alimentados... obviamente... descuido na alimentação e' provavelmente a razão mais comun que as pessoas tem em os manter vivos...
Muitas lojas de animais não alimentam os seus grilos e quando são vendidos normalmente estão com muita fome e tem um nivel baixo de calorias.

Os grilos devem ser alimentados com uma dieta saudavel antes de serem alimentados aos teus animais. Alimentar insectos para alimentação com uma dieta saudavel antes de serem alimentados a outro animal e' normalmente chamado de 'gut loading'. Uma boa dieta para um grilo deve ser composta por frutas e vegetais frescos como tambe'm componentes secos. Bons vegetais e frutos para alimentar podem ser maçã, laranja, couve, cenoura e melão.
Boas dietas secas para usar em combinação com os vegetais e frutas incluem comida de peixe de boa qualidade assim como comida de cão.


Tambe'm ha varias dietas comerciais disponiveis, algumas funcionam rasoavelmente enquanto outras parecem não resultar. Mas tambe'm e' per ciso ter atenção ao que e' posto na comida para grilos que ha a' venda. Muita comida 'propria' para grilos contem vitaminas e minerais que são benefeciais para repteis e anfibios, mas infelizmente os grilos não tem os mesmas necessidades nutricionais que os repteis e anfibios, logo essa comida ira' matar uma grande quantidade de grilos se for essa a UNICA comida deles durante um longo periodo de tempo. Ao comprar comida para grilos tenta encontrar uma que sustenha o animal em vez de meter grandes quantidades de vitaminas e minerais nele. No que toca a vitaminas e minerais e' melhor se arranjar suplementos para repteis e anfibios de boa qualidade do que tentar arranjar produtos comerciais de 'gut loading' para insectos.

3-) Água


E' importante ter uma boa fonte de agua se for suposto manter os grilos mais do que uns simples dias. Os grilos afogam-se com facelidade em 'agua parada'. E' aconselhado meter bolas de papel molhado para os grilos poderem absorver a agua dai. Uma esponja molhada tambe'm pode ser usada. Tanto o papel como espojas ou outras fontes de agua podem ser postas em cima de pequenos pratos ou jarros para prevenir que o substrato do 'terrario' absorva a agua.

Comprar Grilos: