Linhagens.

LionHead:
 


 

LionHead ( Mini-Leão )
Características;
Pêlos longos na juba e na saia; orelhas pequenas.

Peso em torno de 1,2 a 1,6 quilos.

 






LionHead Lop:
 


 

A raça de mini coelhos Lionhead Lop, está em seu desenvolvimento inicial

A historia de seu surgimento também é controvertida.  A maioria dos criadores, acredita que sejam fruto do cruzamentos de mini coelhos das raça Holland Lop  com Lionhead (Mini Leões).

Outros relatos afirmam que surgiu na Europa, inicialmente na Suíça e Bélgica, Estes outros acreditam  ser resultado do cruzamento de um Swiss Fox com um belga anão.

Sua entrada nos E.U.A. se deu apenas em 1999. Pela sua história muito recente e características, apresentamos em separado das outras raças Lop tradicionais.

São coelhos extremamente dóceis, amigáveis, e inteligentes. Os cruzamentos realizados, tem produzido uma grande variedade de cores de Lionheads Lop, similares aos Lionhead, com a diferença nas orelhas, que são longas e caídas como dos Lop, e a ocorrência de juba e pelagem mais espessa, em todo o corpo.

Seu peso é similar aos Holland Lop e Lionhead, em torno de 1,2 a 1,6 quilos..

 

Mini-Angorás:

O mini angorás, como os grandes, são animais de extrema beleza, com pelagem densa e sedosa, e que pelo seu porte reduzido, ficam ainda mais bonitos. Para manter a beleza da pelagem, é necessário pentea-los pelo menos uma vez por semana.As caracteristicas desses minis angorás são dos French Angorá e do English Angorá.

 

 

 

Fuzzy Lop:

A raça de coelhos  Fuzzy Lop,  têm como características principais, as orelhas compridas e caídas e os pelos longos. São encontrados em uma variada gama de cores, com as características do padrão aceito pela ARBA – AMERICAN RABBIT BREEDERS´ASSOCIATION, órgão que congrega criadores de coelhos e define os padrões e características das raças reconhecidas..

O inicio desta raça, se deu em 1981, nos E.U.A., na criação de PATTY GREENE-KARL, que percebeu o surgimento de filhotes de HOLLAND LOPS, com pelos longos.  Pela sua história e características fazemos destaque em separado das outras raças Lop tradicionais.

Procurando manter o gene causador desta característica, passou a cruzar os coelhos nascidos com esse gene. Somente na convenção da ARBA de 1985, apresentou oficialmente seus animais, pleiteando o reconhecimento da raça.  O peso padrão aceito pela ARBA nos E.U.A. é em torno de 1,8 quilos para adultos. Novos cruzamentos ampliaram a variedade de cores.

São animais extremamente dóceis e muito inteligentes. Ótimos para companhia de adultos e crianças.

Esta raça é criada nos Estados Unidos, Canadá, e em muitos países da Europa. Só recentemente teve inicio a sua criação na América do Sul, especialmente no Brasil e Argentina, e outros países da América Latina, onde está se tornando conhecida.

Nos E.U.A. existem centenas de sociedades e clubes de criadores do  FUZZY LOP, que tem seus concursos, regionais e o nacional, anualmente, para escolha dos melhores espécimes da raça, em termos de porte e beleza, sendo premiados os criadores campeões.