Dragão Barbado

Depois de ler este caresheet, se você gostar de saber onde comprar os produtos que indicamos, por favor acesse, "www.trexpets.com.br" Há links nessa página para os lugares que compram os produtos. Caso queira ver outros caresheet e a página oficial do zoopets acesse "www.zoopets.com.br"

 

 

Dragões barbudos vêm das regiões áridas da Austrália, onde é seco e quente. Dragões barbudos adultos podem chegar a 18-23 centímetros de comprimento e pode viver até 12 anos. Dragões barbudos podem ser alojados em grupos, no entanto, você pode se deparar com alguns problemas, quando fizer isso observe seu comportamento e se todos estão interagindo bem e sem briga.

Adultos podem fazer a brumação no inverno, que é semelhante à hibernação. Quando os dragões barbudos estão em período de brumação eles normalmente não vão comer e são mais inativos durante o dia. Esta desaceleração de inverno é normal e você precisa reduzir a temperatura do terrário em 75-80F graus durante o dia e 60-70F graus durante a noite. Este abrandamento período pode durar 1-4 meses. Você vai notar o aumento da atividade quando esse período acabar, nesse tempo você precisa aumentar a temperatura ao nível o normal.

Brumação é um exemplo de dormência em répteis , que é semelhante à hibernação .  ] Ela difere da hibernação nos processos metabólicos envolvidos.

Terrários e Acessórios

Os Dragões Barbudos podem ser alojados individualmente, em casais ou em grupos de fêmeas.

A composição do terrário deve fornecer um ambiente o mais confortável e parecido com o natural possível. Lembre-se que esta espécie tem a sua origem nos desertos australianos caracterizados por temperaturas elevadas e ambiente muito seco.



Recomenda-se como dimensões mínimas, as seguintes medidas (L x A x P):
Bebés – 50cm x 31cm x 25cm
Juvenis – 60cm x 60cm x 30cm
Adultos – 100cm x 60cm x 60cm

Quanto mais espaço o Dragão tiver melhor é para ele, independentemente de ser bebé ou adulto. O terrário normalmente é construído em vidro ou em madeira, se for em madeira deve ter atenção para não escolher uma madeira tóxica.

Substratos

Poderá utilizar a areia própria para répteis ou também o repti bark.

Repti Sand 4.5kgRepti Sand MIDNIGHT BLACK 4.5kg Repti Sand Natural Red 2.5kg Pine Bark Repti SandChão de Floresta

Para comprar ou ver os valores dos produtos indicados clique aqui.


Aquecimento e Umidade

O Dragão Barbudo é um animal de um clima específico e diferente do clima que temos, logo para manter um exemplar é necessário aumentar a temperatura para simular as temperaturas a que ele estaria sujeito se estivesse no seu meio ambiente. Portanto a temperatura ambiente diurna no lado quente do terrário deve estar entre os 32ºc e os 35ºc, no lado frio 25ºc, no Basking spot recomenda-se 40 ºc a temperatura noturna deverá estar entre os 18ºC e os 20ºc, já a umidade deve variar entre 10% e 30%.

Basking Spot é um foco de calor, pode ser conseguido através de uma lâmpada envolvida por um material cerâmico que tem como objectivo focar a luminosidade e calor produzido pela lâmpada, é aqui que o Dragão vai apanhar os seus banhos de sol.

As temperaturas podem ser conseguidas facilmente através de qualquer fonte de aquecimento, sendo mais comum o uso de pedras aquecedoras, lâmpadas de cerâmica, cabos ou tapetes de aquecimento. Qualquer um destes dispositivos deve estar ligado a um termóstato de modo a controlar facilmente os níveis de temperatura e o bom funcionamento dos meios de aquecimento. A potência destes dispositivos varia com a dimensão do terrário e com a temperatura ambiente. Deve ir sempre confirmando se as temperaturas estão de acordo com o estipulado, para isso pode usar os termómetros.

Se optar por utilizar lâmpadas de cerâmica opte por comprar também um bocal em cerâmica, pois os vulgares de plástico normalmente não aguentam a elevada temperatura e derretem.

A pedra aquecedora recomendo usar as oferecidas pela loja T-REX pets.
Estas não correm o risco de super aquecer e prejudicar o animal.

Lista de acessórios de aquecimento e monitoramento que você poderá utilizar:

AquecimentoPedra Aquecedora MPedra Aquecedora GToca Aquecedora CascaHeatGlo InfraredRepti Heat Cable ZoomedTermômetroTermômetro Adesivo Higrômetro Termômetro

Para comprar ou ver os valores dos produtos indicados clique aqui.

 

Ventilação

O terrário é uma barreira física que delimita o espaço, normalmente os terrários são feitos em madeira ou vidro, nunca devemos esquecer que este deve ter respiradores para que o ar que existe lá dentro seja renovado.

Se o terrário tiver mais que um respirador, estes devem estar desalinhados, de forma a evitar correntes de ar. Se o terrário for aberto por cima e uma vez que estes animais são exímios trepadores é preferível que tape o topo do terrário com uma rede permitindo assim a ventilação e impedindo o animal de sair.

Decoração

Coloque sempre ramos que permite ao animal trepar, e assegure que estes alem de suportarem o peso, permitem que o Dragão esteja confortável acomodado em cima deles.




Deve também ter dois esconderijos, um em cada lado do terrário, e ainda podemos colocar algumas pedras ou plantas de plástico. Se o terrário for de vidro, ou transparente, deve-se sempre colocar um Background no terrário, pois alem de bonito é confortável para o Dragão, este vai sentir-se mais seguro.



 

Iluminação

Além de ser necessário manter as temperaturas ideais, não devemos esquecer que estamos a falar de animais de sangue frio, e que necessitam da luz solar para o seu desenvolvimento, para simular o espectro solar existem alguns dispositivos, conhecidas por lâmpadas de uvb/uva, todas estas lâmpadas existem numa escala que varia, tentando simular os diferentes espectro solares que incidem no nosso planeta, o dispositivo que deve ser utilizado neste caso é a lâmpada Repti-glo 8.0 da Exo-terra.

O dispositivo deve ser colocado de modo a que o Dragão consiga chegar até 20 cm da lâmpada, mas que não consiga alcança-la, seria bom se se conseguisse criar um foco de luz . Estas lâmpadas devem ser substituídas de 6 em 6 meses, porque depois desta data já não consegue emitir o mesmo espectro.

Uma alternativa á lâmpada Repti-glo 8.0 poderá ser uma lâmpada Solar Glo, estas emitem radiação UV-B com foco e também quecem.

Devem ficar ligadas durante de 10hrs por dia  nos meses de verão e 8hrs nos meses de inverno. Se esta lâmpada estiver ligada a um Temporizador, não será necessário ter que se preocupar em ter que acender e apagar a lâmpada, pois este fará o trabalho por si.

Recomendo também o uso de uma SUNGLO INTENSE , essa emite radiação UV-A e aquece também.

Poderá também usar uma NightGlo ( Podendo ligar ela se noite, ela simulará a luz do luar )

A lâmpada HEATGLO serve para o aquecimento norturno, ela é infravermelho, assim ela fornece o aquecimento necessário sem atrapalhar o sono do animal.

Repti Glo 10.0 CompactaRepti Glo 10.0SolarGlo UVB-UVASunGlo IntensiveNight GloHeatGlo Infrared

Para comprar ou ver os valores dos produtos indicados clique aqui.



     

Alimentação

O Dragão Barbudo é onívoro e a sua dieta é constituída por insetos, vegetais e frutos. Um Dragão Barbudo deve ser alimentado de 2 a 3 vezes por dia, principalmente enquanto são pequenos. Enquanto bebe a alimentação deve equilibrar-se entre 80 % insectos e 20% vegetais e frutas, á medida que este cresce as percentagens vão-se invertendo até atingir o estado adulto, onde a alimentação deve variar entre 80 % de vegetais e frutos e apenas 20% insectos.

No esquema abaixo representado temos uma lista de todos os alimentos que pode inserir na alimentação do seu Dragão. Em termos de alimentação insectívora, os grilos, baratas, ou gafanhotos, devem ser a base da alimentação, as larvas são gordas, logo devem ser dado como guloseima (há quem defenda que até aos 6 meses de idade os dragões devem comer tenébrio como base de alimentação). Os vegetais e frutos, deve-se ir variando e dar ao Dragão um pouco de tudo. Os pinkies são uma fonte de carne que poderá dar ao seu Dragão adulto, contudo não é essencial para a sua alimentação, se optar por dar, dê com pouca frequência.

O suplemento de Cálcio é essencial para o bom desenvolvimento do Dragão, assim recomenda-se que se use 2-3 vezes por semana para Dragões adultos e todos os dias para bebés.

Em relação á agua, os Dragões raramente bebem água, eles retiram a agua necessária dos alimentos, no entanto sempre deixa um pote disponível e às vezes apreciam molhar-se para baixar a temperatura, por isso deve existir um recipiente com agua dentro do terrário, que deve ser mudado regularmente e sempre que esteja sujo. Há uma regra que devemos ter sempre em conta, o tamanho do alimento nunca deve exceder a distância entre os dois olhos.

Nunca dê alface ao seu Dragão, alem de ser nutritivamente pobre, pode provocar diarreias.
Nunca ofereça Besouros, estes possuem toxinas na casca.
Nunca ofereça espinafre, devido a um ácido ( me fugiu o nome ) contido nele que pode ser prejudicial.



Grilos
 Grilos
 
Baratas
 Baratas
 
Gafanhotos
 Gafanhotos - Só para Dragões adultos ou semi-aduiltos
 
Tenébrio
 Tenébrio - Rico em gordura, deve ser dado apenas ocasionalmente.
 
Zophoba
 Zophoba - Rico em gordura, deve ser dado apenas ocasionalmente. Deve cortar a cabeça da zophoba antes de dar ao animal, pois esta tem fortes mandíbulas e poderá ser perigoso para o Dragão, depois deste o ingerir.
 
Larva da Cera
 Larva da Cera - Rico em gordura, deve ser dado apenas ocasionalmente.
 
Buffalo
 Buffalo - Rico em gordura, deve ser dado apenas ocasionalmente.
 
Vegetais
 Vegetais - Couve, salsa, trevos dente de leão, folhas de beterraba, feijão verde, pepino, cenoura, batata, bróculos e ervilhas.
 
Frutos
 Frutos - Banana, uva, morango, pêssego, pêra, maçã, tamaras, papaia, melão, kiwi e figos.
 
Pinkies
 Pinkies - Devem ser dados só a adultos, com pouca frequência, pode ser até dispensável.
 
Repti Calcium with D3 ZOOMED Suplementos de Cálcio - Deve polvilhar nos insetos e assim oferece-los ao dragão. Use este suplemento todos os dias enquanto o Dragão é pequeno - e 3 a 5 dias em adulto.

ReptiVite + D3 Importado Suplemento de Vitaminas  - Deve polvilhar no alimento de seu dragão. Use este suplemento 03 dias por semana.

Para comprar ou ver os valores dos produtos indicados clique aqui.

 

Segurança

1 - Para segurança do animal, as crianças devem ser sempre supervisionadas por adultos aquando da alimentação e manuseamento.
2 - Se o aquecimento for feito por lâmpada proteja sempre o equipamento ou coloque-o num ponto inatingível pelo Dragão, para que este nunca entre em contacto directamente com ele.
3 - Tenha cuidado com o alimento vivo que existe dentro do terrário, no caso dos grilos evite deixa-los durante a noite com o Dragão, pois muitas vezes e devido á fome, os grilos mordem o Dragão enquanto este está inativo.
4 - Evite substratos inadequados.
5 - Não utilize produtos tóxicos em nada que interaja com o Dragão.
6 - Certifique-se de que o terrário está bem ventilado.

Saúde e Higiene

 Em caso de qualquer anomalia no comportamento ou aparência do animal, devemos consultar sempre um veterinário especialista em Répteis. Para evitar problemas, devemos:
1 - Ter atenção à ameaça dos parasitas.
2 - Manter um bom suplemento de cálcio.
3 - Proporcionar-lhe uma refrescadela através de um borrifador, sempre fora do terrario.
4 - Se estranhar algum comportamento no seu animal, como perda de apetite, respiração ruidosa ou outro, visite imediatamente um veterinário especialista em animais exóticos e répteis.
5 - Dê banho ao Dragão, para estimular a sua atividade intestinal e para manter afastados os parasitas, especialmente na altura da muda de pele, dê também um banho, isto vai amolecer a pele morta, e ajuda-la a sair.
6 - Limpeza pontual do terrário sempre que necessário, uma vez por semana é por norma suficiente.

Macho ou Fêmea?

Fazer a sexagem em pogonas muito jovens é um tanto difícil, mas determinação sexual em menores, com idade superior a três meses é relativamente fácil. Pegue o dragão, segurando na palma da sua mão com a sua cauda virada para si, cuidadosamente prega a volta por cima da cauda para examinar a área logo acima da abertura ventral. Nos machos, dois "Caroços (HemiPenis)" pode ser visto em cada lado da cauda. O hemipenis também causará indentificação, localiza-se no centro do rabo entre as duas hemipenis. No feminino, o hemipenal bulges estão ausentes, e pode se observar apenas um "caroço" no meio.

MACHO
FÊMEA

No macho também podem ser notado os poros facilmente como mostra a imagem a seguir;

Ontogenia e Reprodução


É uma espécie ovípara. A época de acasalamento decorre de Setembro a Março (meses que coincidem com a Primavera e o Verão, na Austrália). A postura de 13 a 24 ovos, normalmente, é depositada num buraco escavado pela própria fêmea. Esta pode realizar várias posturas anuais e, uma vez que consegue armazenar sêmen, pode realizar várias posturas a partir de um único acasalamento. Em cativeiro, o período de incubação é de 55 a 75 dias. Atingem a maturidade sexual com um ou dois anos de idade.

Período de incubação: 55-85 dias.
Número de crias: 13-24..
Maturidade sexual: 1-2 anos.

Chaves de características reprodutivas: ovíparo; sexual; dióico; fertilização interna.


Foto de um acasalamento.

 OVOS

Acredito que este seja o momento mais esperado para todos os amantes de répteis, você fica escravizado a olhar seu terrário de hora em hora rs.

Algumas informações simples e rápido, quando seu dragão barbudo se põe ovos férteis ou inférteis. Em média estes lagartos terá entre 16 e 24 ovos em uma desova. Dragões tem a capacidade de armazenar esperma para fecundação dos ovos.

Nutrição enquanto postura dos ovos

Com ovos inférteis ou férteis, o dragão vai precisar de muito cálcio e energia, se você não fornecer suplementos adicionais de cálcio, os ovos vão usar cálcio dos ossos dos dragões. Além disso, todo o ritual de escavação e colocação dos ovos vai esgotar o dragão então você terá que alimentar diariamente com mais insetos e vegetação - afinal de contas é isso que o beardie usará para criar os ovos. Você ira perceber que o seu apetite aumenta substancialmente durante este período.

Se o dragão não colocar os ovos pode se tornar um problema sério, os ovos podem solidificar  causando paralisia e até a morte. Então não se esqueça de manter o olho aberto na temporada de desova.

Postura dos ovos

Você precisa de cerca de 6 centímetros de substrato para a fêmea para cavar um buraco onde irá realizar a postura. O melhor substrato seria a Vermiculita.

Nota-se que os dragões tem preferencia em realizar sua postura em lugares quentes, geralmente logo abaixo da lâmpada de aquecimento.

Depois que ela cavou seu buraco, ela vai colocar os ovos em menos de 30 minutos e, em seguida, passar um tempo enterrá-los novamente. O que você precisa fazer é remover cuidadosamente o solo e tomar nota da posição do ovo, transferi-los para a incubadora mantê-los na mesma posição em que foi encontrado. ( Não deve virar os ovos de répteis ) Se ela apenas colocou poucos ovos, certamente irá desovar mais dentre alguns dias.



Ovos de dragão inférteis

Estes serão amarelo e menor que a média. Removê-los imediatamente e jogá-los fora. Isso também significa que esse é o fim da postura de ovos. Menciono ovos inférteis também porque lagartos irão desenvolver os ovos de qualquer maneira (desde que não está estressado), mesmo se não houver nenhum presente masculino, isso funciona de duas maneiras, ou eles colocam os ovos inférteis ou, em alguns casos, os ovos se reabsorvido de volta para o corpo.



Ovos férteis Dragão

Ovos de dragão barbudo férteis são de cor branca e vai começar a inchar durante alguns dias, as coisas importantes aqui são o calor e a umidade. Se você observar o ovo a murchar, não se preocupe, basta adicionar mais umidade e cuidadosamente o ovo deve inchar novamente. Se você deixá-lo muito tempo sem a umidade ideal  o ovo vai morrer.

Ovos férteis e saudáveis irá positivamente  ter brilho e irá duplicar o seu tamanho original, eles incham conforme o desenvolvimento do embrião.

 

A incubação dos ovos

Você pode comprar incubadoras profissionais para o melhor aproveitamento ou crie o seu próprio.



Lembre-se de verificar os ovos diariamente e sempre checando a temperatura e umidade.

Os tempos de incubação pode ser tão pouco como 45 dias e pode ser de até 85 dias.

A determinação do sexo dependente da temperatura (TSD)

Curiosamente a temperatura que você incubar os ovos tem efeitos sobre sexo dos dragões em vez de os cromossomos no momento da fertilização. As temperaturas mais elevadas diminuem o tempo de incubação, mas são mais susceptíveis de criar machos, onde as temperaturas tão baixas são mais propensos a produzir fêmeas, mas demoram mais tempo.

Eclosão/Nascimento


Se houver problemas com o filhote ao sair do ovo, então, ajudar cuidadosamente o dragão a sair do ovo, mas com a umidade adequada deve evitar a necessidade disso.

Quando tiverem eclodido transferi-los para o viveiro mas manter a mesma temperatura da  a incubadora durante os primeiros dias. Durante a incubação, se você tiver cuidado, você pode movê-los para o biotério e deixá-los para eclodirem lá enquanto eles não sequem, ( Não recomendado para amadores).

Curiosidades

Comportamentos -

Os Pogonas não são apenas admirados pela sua aparência física mas também prezam pelo seu comportamento único que são capazes de exibir em cativeiro, dos quais muitos criadores acham bonitinhos ou engraçados.


BRAÇO ACENANDO

Pogonas quando jovens são muito conhecidas pela prática de acenar o braço. Parado no substrato ou se bronzeando e esquentando em cima de uma pedra, um Pogonas bebê vai, sem uma razão aparente levantar uma de suas patas dianteira do chão, mantendo a sua garra acima da cabeça, e lentamente e de forma desordenada voltar a colocar a pata no chão.

Algumas vezes eles vão girar a pata em círculos antes de baixá-la.

Olhando bem, vai parecer que seu pequeno dragão está se alongando ou apenas dizendo um "olá!" para você. No meio selvagem, Pogonas são semi-sociáveis e exibem seus movimentos para se comunicar com outras espécies. Jovens e fêmeas podem acenar com a pata como um sinal de submissão ou não ter a intenção de ameaçar outro


Comportamento – Balança a cabeça

Justamente o oposto do braço acenando, quando um dragão chacoalha a cabeça, ele está enviando um aviso ou desafiando dragões próximos. Se, por exemplo, um dragão está parado no topo de uma pedra do qual outro dragão deseja estar, o intruso rapidamente balança a cabeça anunciando o desafio. Se ele não desistir de sair de onde está, o dragão vai responder balançando a cabeça mais rápido ainda e agressivamente, no entanto, é raro um combate físico entre Pogonas.

Tanto o dominante ou submissos gestos e comportamentos não são incomuns no mundo dos répteis e prevalecem especialmente em lagartos como jacarés e crocodilos.

Quando um macho residente balança sua cabeça enquanto mira um macho bem menor, o cenário oposto também pode ocorrer. Uma vez que o macho maior lança seu desafio balançando a cabeça, o menor vai responder acenando com a pata, balançando a pata dando o sinal de submissão e que não quer confusão. Eventos parecidos acontecem na época do acasalamento.

Esse tipo de comportamento, em cativeiro, só pode ser observado com a presença de mais de um dragão no mesmo terrário.

Comportamento - Empilhamento

Falando em criação de mais de um Pogona, uma coisa curiosa acontece freqüentemente quando mais de um Pogona é criado junto no mesmo terrário.


A prática conhecida como empilhamento, onde dragões de cativeiro vão ficar um em cima do outro apenas para ficar o mais próximo possível da mais quente e brilhante parte do terrário.

Enquanto empilhar pode ser um comportamento interessante também é a melhor maneira de cada animal deixar claro que aquele espaço de se aquecer é dele.


Para os dragões que estiverem mais abaixo da pilha pode ser prejudicial pois não vai receber o mesmo grau da radiação dos raios ultravioletas como o dragão do topo. Além disso, a respiração do dragão de baixo será sempre a mais prejudicada.

Um grande número de fotos interessantes de dragões empilhados existem por aí, e dá pra notar que normalmente o adulto é o que está por baixo no empilhamento, o mais jovem no meio e o filhote no topo, como uma pirâmide. Apesar de ser uma cena bonita para se ver, animais de tamanhos diferentes não devem ser criados juntos.
 


Comportamento - Inflando a Barba

Está é no entanto a mais famosa de todas as cenas, aumentar a barba. Quando um dragão é confrontado por um predador ou outra ameaça, ele vai fechar a boca e inflar a papada colocando para fora e à amostra todos os espinhos de sua barba possível. A barba aumenta muito mais do que o normal, escurecendo rapidamente par uma cor escura ou um azul meio fosco e dá ao predador a ilusão de que aquela é uma grande arma de defesa e o dragão e ele é um assustador, briguento e monstruoso lagarto, e chegar perto pode não ser uma boa idéia. Essa é a melhor ilusão criada pelo dragão como forma de defesa.

Na natureza selvagem, ao cruzar com um dragão macho, ele pode usar a mesma arma para intimidar outro macho. Quando isso ocorre e a intimidação da certo, uma disputa territorial é resolvida sem que os dragões entrem em combate. Em cativeiro, a maioria dos Dragões abandona essa ferramenta natural de sobrevivência e passam a vida toda sem inflar sua barba para agressão ou defesa...

 

Genética



Bearded Dragon Breeding

Dragões barbudos vêm em uma variedade de tamanhos e cores. Isto é feito através cruzamentos cuidadosamente entre duas ou mais dragões barbudos com características específicas para produzir a prole de dragão barbudo com as características desejadas. Muitas vezes os criadores dragão barbudo vai usar certas palavras para descrever os beardies que estão vendendo que muitas pessoas podem não entender. Esta seção irá passar por cima de tudo o que você precisa saber sobre esses dragões barbudos.


Normal - prole Dragão farpado de criação de dois dragões barbudos comuns.

Hypo - prole Dragão farpado de criação de dois dragões barbudos com traços hypomelanism. Geralmente os filhotes são mais leves na cor e têm uma redução significante de cores escuras na pele, olhos e unhas.

Trans - prole Dragão farpado de criação de dois dragões barbudos com traços translúcidos que faz sua pele parecer ligeiramente translúcido / see-through. Dragões barbudos geralmente trans tem olhos pretos sólidos.

Hypo Trans - Dragões barbudos que carecem de cores escuras e ter a pele levemente transparente / translúcido.

Het Hypo - Dragões barbudos que carregam o traço hypomelanism, mas não exibi-lo visualmente. Se uma het hypo produz descendência, alguns dos filhotes podem mostrar o traço hypomelanism, enquanto outros não.

Het Trans - Dragões barbudos que carregam o traço translúcido, mas não exibi-lo visualmente. Quando produzir descendentes, alguns dos descendentes podem mostrar o traço translúcido, enquanto outros não (isso depende das características do outro dragão barbudo, que foi acoplado).

Duplo Het - Dragões barbudos que carregam tanto o hypomelanism e traços translúcidos, mas não exibi-los visualmente. Seus filhos podem ou não podem mostrar estas características, dependendo das características desenvolvidas pelo outro dragão barbudo que foi usado para acasalar.

Hypo Het Trans - Dragões barbudos que mostram o traço hypomelanism, no entanto, levar  (e não mostrar) os traços translúcidos.

Trans Het Hypo - Dragões barbudos que mostram o traço translúcido, ainda carregam (e não são exibidos), o traço hypomelanism.


 

Tipos Dragão farpado

Existem vários tipos diferentes de dragões barbudos. Em geral, os tipos têm menos a ver com a sua cor e mais a ver com o tamanho do dragão barbudo Saiba como grandes dragões barbudos costuma receber. e aparência. Abaixo estão alguns tipos diferentes de dragões barbudos:


Alemão gigante Dragons Bearded
Os dragões gigantes alemães são criados por dragões de acasalamento que são maiores em tamanho do que o dragão média. Ao fazer isso com todas as gerações, eles desenvolveram uma raça de dragões que são geralmente 50% maior do que dragões barbudos regulares. Estes dragões vêm em uma variedade de cores diferentes, no entanto, uma vez que geralmente são especificamente criados mais criadores produzirão gigantes alemães em cores únicas.


Leatherback Dragons Bearded


Leatherback dragões têm um gene mutante que impede que suas escalas de crescer para o tamanho máximo. Isto dá-lhes um maior número de escalas menores que fazem o dragão aparecer e se sentir mais suave. As escalas menores também ajudam a aumentar a coloração do dragão. Estes dragões vêm em uma variedade de cores diferentes.



Silkback Dragons Bearded


Silkbacks são criados por meio de cruzamentos dois dragões-de-couro. O resultado final é novos dragões com uma aparência ainda mais suave. Geralmente as escalas são tão pequenas em alguns silkbacks que eles parecem tão suave como pele. Estes dragões vêm em uma variedade de cores diferentes, no entanto, uma vez que geralmente são especificamente criados mais criadores produzirão slickbacks em cores únicas.
 




Dragão Barbado Cores

Na natureza, a cor de um dragão barbudo e dependente de seu habitat. No entanto, por causa da reprodução seletiva você pode obter dragões barbudos em praticamente todas as cores.
Como Seletiva trabalhos de melhoramento
Reprodução seletiva é o processo de acasalamento dois dragões barbudos específicas entre si para produzir descendentes que têm características específicas que você deseja. Por exemplo, se você encontrar um dragão barbudo macho e fêmea, que contêm uma grande quantidade de coloração vermelha, sua prole terá coloração ainda mais vermelho.

Desde a criação seletiva pode produzir tantas variações de cor de dragões barbudos, seria inútil para listar todos os nomes diferentes, os criadores deram a sua raça específica. No entanto, você pode classificar todas as cores nas seguintes categorias:


Red Dragons Bearded
Dragões barbudos vermelhos são criados por meio de cruzamento de dois dragões diferentes, com uma grande quantidade de corante vermelho. Isso faz com que seus filhos a ter uma aparência muito mais vermelho. Os mais gerações que são criados, mais profunda a coloração vermelha pode se tornar.

Por reprodução dragões vermelhos com diferentes dragões coloridos, você pode produzir uma variedade de dragões unicamente coloridas.

A seguir está uma lista de dragões barbudos que têm uma aparência principalmente vermelho:

»Red dragão barbudo
»Blood-red dragão barbudo
»Rubi vermelho dragão barbudo



A seguir está uma lista de dragões barbudos que têm uma mistura de vermelho com outras cores:

»Sandfire vermelho dragão barbudo
»Orange dragão barbudo
»Citrus tigre dragão barbudo
»Sunburst dragão barbudo
»Tangerine dragão barbudo


Bearded Dragons Amarelo
Dragões barbudos amarelas são criados por meio de cruzamento de dois dragões diferentes, com uma quantidade elevada de coloração amarela. Isso faz com que seus filhos a ter uma aparência muito mais amarela. Os mais gerações que são criados, mais profunda a coloração amarela pode se tornar. Quando os criadores combinar dragões amarelos com dragões vermelhos muitas vezes eles vão produzir dragões que são de ouro na aparência.

O que se segue é uma lista de Dragões que têm uma aparência amarela principalmente:

»Gold dragão barbudo
»Lemon fogo dragão barbudo
»Citrus dragão barbudo
»Sandfire ouro dragão barbudo
»Yellow dragão barbudo


A seguir está uma lista de dragões barbudos com uma mistura de amarelo e outras cores:

»Sandfire vermelho dragão barbudo
»Orange dragão barbudo
»Citrus tigre dragão barbudo
»Sunburst dragão barbudo
»Tangerine dragão barbudo


Branco Dragons Bearded
Dragões brancos são criados por meio de cruzamentos dois dragões com coloração branca ou clara para produzir uma nova geração de dragões que têm uma cor mais clara.

A seguir está uma lista de dragões barbudos que são brancas ou pálidas:

»Albino dragão barbudo
»Snow dragão barbudo

Azul, preto, roxo e dragões barbudos
Estas cores podem ser difíceis de encontrar, mas eles existem e são o resultado de uma criação cuidadosa e planejamento para obter essas cores.


Cores Padrão
As cores padrão de dragões barbudos são geralmente uma mistura de cores verde, bege, amarelo e vermelho. A maioria dos dragões barbudos vir nesses tons e você geralmente só encontra sólidos dragões barbudos coloridas de criadores seletivos.