• Banner

plantinha carnivora
  • plantinha carnivora

Plantinha Carnívora

Dioneia Planta carnivora
T-REX

Comprar Muda de Planta Carnívora - Dioneia 

R$ 34,90
Quantidade

Descrição

Muda planta carnivora

Planta flutuantes carnvioras

Produzimos nossas próprias Plantas Carnívoras, receba em sua casa a mudinha já plantada no vasinho. Seguem em embalagem especial projetada por nossa equipe, sem risco de perca da plantinha. Receba plantas fortes e com coloração impressionante.

Comprar mudas de plantas carnivoras

venda de plantas carnívoras

venda de planta carnivora

Após receber sua mudinha você deve aclimatar a sua planta carnívora, para isso deixaremos ela por dois dias com sol leve, não expor ela em sol pleno de início. Sempre usar o método da bandeja com água para manter a umidade, este método fara que sua planta cresca bem e dê muitas novas mudinhas futuramente.
O método consiste em deixar os vasinhos submersos com 2/3 de água.
Após o segundo dia de sol leve poderá expor sua plantinha carnívora ao SOL PLENO, o sol mais forte do dia, e para algumas espécies quanto mais luz solar direta receber mais avermelhada e com cores vibrantes ficará sua planta.

onde comprar planta carnivora

Planta carnivora mercado livre

Poderá utilizar Água de Torneira!
Atualmente os níveis de cloro e metais pesados que contém a água de torneia não são nocivos a sua plantinha. 
Nunca tivemos nenhum problema ao utilizar água de torneira em nossa produção e são milhares de plantas saudáveis. Use sem preocupação!

venda de plantas carnivoras

Quanto maior a incidência do sol mais bonita ficará sua Planta Carnívora. Mas atenção, no caso das pinguiculas o sol deve ser sempre leve.

muda de planta carnivora drosera

planta carnivora pinguicula

venda de mudas planta carnivora

Colecione! É muito prazeroso cuidar de Plantas Carnívoras e muito gratificante ver surgir novas mudinhas a partir do seu vasinho. 

mudas de planta carnivora

comprar planta carnivora

É absolutamente normal as armadilhas das dioneias secarem após duas ou três ativação, isso é, quando elas abrem e fecham para capturar a sua presa, por isso nunca é bom por dedo para ver elas em ação.
Embora seja muito divertido alimentar suas plantinhas carnívoras não se faz necessário, elas capturam sozinha os insetos para se alimentarem. 

muda de planta carnivora pigmeia

Algumas mudinhas chegam menores que outras, seja paciente, aguarde e aproveite este tempo para acompanhar a sua mudinha a se tornar uma planta carnívora adulta. 

venda de sementes planta carnivoras

Abaixo uma linda drosera!

muda de drosera planta carnivora


Essas são algumas de nossas dicas, você poderá seguir o seu próprio método, use a criatividade. Indique nossa loja para seus amigos e venha fazer também parte de nosso grupo do whatsapp, nele somente os admins poderão fazer postagens e essas são esporádicas, recebendo fotos de mudinhas novas e alerta sobre a chegada de espécies raras de Planta Carnívora.


Planta carnivora grupo whatsapp

aquario de plantas carnivoras

Clique na imagem para ter acesso ao nosso guia completo de cuidados:

Venda de planta carnivora loja

Planta Carnívora

CUIDADOS

  Solo: A planta carnívora deve ser plantada em solo com poucos nutrientes. O ideal é usar uma mistura de perlita com musgo sphagnum. Temos este substrato a venda em nossa loja.

 Água: As maiorias das plantas carnívoras gostam de muita água. Deixe um pratinho com água em baixo do vaso ou regue todos os dias. O método da bandeja é muito prático. Durante o inverno elas poderão receber um pouco menos de água. Se no substrato da sua planta já tiver musgo não é necessário usar o pratinho de água, pois o musgo ira reter toda a água necessária. 

  Alimentação: As plantas carnívoras não se alimentam de carne ou de insetos mortos por inseticidas. Para a sua alimentação utilize sempre qualquer tipo de insetos vivos como: moscas, formigas, vespas, besouros, joaninhas... As vezes elas podem capturar vertebrados como: lagartixas, sapos, mas isso acontece acidentalmente.

 O ideal é deixar a planta capturar sozinha o seu alimento, mas caso ela tenha dificuldade para capturar uma presa, você poderá dar uma ajudinha. Ao dar um inseto a planta procure deixa-lo meio atordoado (por exemplo poderá colocar o inseto na água por um tempo até ele ficar meio tonto) para que este não fuja. No caso da Dionaea Muscipula, nunca coloque insetos em todas as armadilhas ao mesmo tempo, no maximo deixe 2 armadilhas fazendo a digestão e as outras livres.

 Armadilhas: Nunca brinque com as armadilhas. No caso da Dionaea a planta poderá morrer se a sua armadilha for disparada varias vezes sem ter nada dentro. No caso das Droseras a planta também poderá morrer se as gotas pegajosas forem removidas.

 No caso das plantas que tem jarros, nunca coloque água dentro deles, as únicas exceções são a S. Psitaciana, S. Purpurea, Heliampora e outras plantas que precisam da água da chuva para prenderem as suas presas.

 Depois de um tempo as armadilhas começam a ficar com manchas escuras e morrem, isto é normal, quando acontecer, corte a folha ou armadilha escura para dar lugar as novas.

 Sol: As plantas carnívoras gostam de sol. Deixe a planta tomar sol o dia todo, assim ela ficará cada vez mais forte. No começo coloque a planta gradualmente no sol até ela acostumar com o novo ambiente. 

  Inverno: Durante o inverno as plantas costumam ter uma dormência natural. As plantas crescem mais devagar, algumas perdem até mesmo as folhas e as armadilhas, mas não se preocupe este é um processo natural e após o inverno elas voltam a crescer sempre maiores e mais fortes. Durante a dormência de um pouco menos de água. Não é possível fazer nada para evitar esta dormência., o melhor é esperar pacientemente a primavera chegar.

 Pragas: Pode parecer estranho mais as plantas carnívoras também podem ser atacadas por pragas como pulgões e alguns bichinhos que nascem no substrato. Estes podem ser removidos manualmente, com remédios ou deixando a planta submersa em água por 45 minutos.

Detalhes do produto
Dioneia Planta carnivora
9999 Itens
 Customer ratings and reviews
Nobody has posted a review yet
in this language
 Reviews

Be the first to write your review !