Emissão de radiação UVB ( Substitui o sol ). Indispensável para animais tropicais (Lâmpada para Iguanas - Jabutis - Teius - Tartarugas -Aves - Primatas entre outros.
Esta lâmpada para répteis emite níveis ótimos de UVB, semelhantes aos de ambientes sombreados, como florestas tropicais ou outros locais tropicais. Os répteis que vivem nesses habitats recebem radiação UV moderada devido a condições climatológicas (umidade bastante alta, mudanças no clima, etc.) que impedem que a luz solar não filtrada atinja o local do réptil. O índice ideal de produção de vitamina D3 garante ajudar na absorção de cálcio e prevenir doenças metabólicas.
Devem ser usadas com uma distância de 30cm do animal para maior eficácia dos raios uvb.
As lâmpadas perdem a radiação UV e aproximadamente 50% da sua qualidade de saída de luz no prazo de um ano.
Alterando sua lâmpada terrário garante regularmente as condições de luz ideais e radiação UV para manter seus répteis saudável.
ILUMINAÇÃO
Ao manter os répteis em ambientes cativos, precisamos fornecer luz solar artificial. Nenhuma luz comum fará isso, tenha isso em mente. Você precisa de uma lâmpada de qualidade e específica !!! Existem luzes para répteis específicas, algumas são de formas diferentes e vêm em muitos tamanhos diferentes. Todo guardião precisa estar ciente do que é a luz certa para o seu bem-estar dos Répteis. Então aqui vamos nós, e espero que o que você está prestes a aprender não seja muito confuso.
UVA / UVB . - O que tudo isso significa? O espectro de UV é dividido em três partes: UVA, UVB e UVC, todas elas presentes na luz solar natural. UVA e UVB são essenciais para o bem estar dos répteis. UVA é a faixa de luz visível e é responsável por comportamentos normais, como alimentação e atividade. UVB é um comprimento de onda não visível, e permite a síntese de vitamina D3, que ajuda a processar o cálcio e prevenir a casca mole em Tartarugas e Doenças Ósseas Metabólicas.
Doença óssea Metabolica, também conhecido como Osteodistrofia fibrosa, é uma das doenças mais frequentemente diagnosticado entre os répteis. É mais frequentemente relacionada à dieta inadequada e criação que resulta de desinformação ou falta de conhecimento sobre os cuidados réptil adequada. Abaixo, vamos discutir as causas, diagnóstico e tratamento, bem como a forma como você pode evitá-lo.
O que é Metabolic Disease Bone?
A doença óssea metabólica refere-se a uma série de doenças que debilitam o osso ou comprometer a função sistêmica, e ocorre quando há uma perturbação no metabolismo do cálcio. Répteis com MBD sofrem de malformação e amolecimento dos ossos, conchas deformados (em tartarugas e cágados), e uma série de outros problemas. Ele não ocorre na natureza, é por isso que é pensado para ser um resultado da dieta e cuidados durante o cativeiro. Doença óssea metabólica pode ser fatal se não tratada.
Adoença óssea metabólica é mais freqüentemente relacionado a hábitos alimentares inadequados e zootécnicas. Répteis requerem uma razão cálcio: fósforo de 1: 1 a 2: 1 na sua dieta diária. O que pode causar é MDB é:
Presença de substratos que prejudicam a absorção de cálcio
A deficiência de vitamina D3
Falta de luz UVB ( Sem a radiação uvb o réptil não sintetiza cálcio e vitaminas )
Temperaturas inadequadas que impedem boa digestão dos alimentos
Quando a relação é distorcido, hipocalcemia (muito pouco cálcio) ou hipercalcemia (excesso de cálcio) podem ocorrer também.
Questões Pecuária fator em quando um réptil não tem a luz ou gradientes de temperatura adequadas no seu habitat. Répteis necessitam vitamina D3 para utilizar adequadamente o cálcio na dieta, e a luz UVB promove a síntese da vitamina D3 no corpo.Ciclos de luz inadequados ou falta de luz UVB irá resultar numa falta de vitamina D3, o que irá então conduzir a uma incapacidade de absorver e metabolizar cálcio. Temperaturas inadequadas, especialmente temperaturas que são muito baixos, vai afetar a capacidade do réptil para digerir os alimentos.
Outras causas de doenças ósseas metabólicas incluem doenças do rim, fígado, intestino delgado, da tiróide, paratiróide ou. Neste caso, a DMO é secundário para a doença inicial, porque a doença afectou a capacidade do corpo para metabolizar cálcio. No entanto, estes casos são bastante raros, ea maioria dos casos de MBD estão relacionados à dieta inadequada e cuidado.
Sinais e sintomas Quando os níveis de cálcio, fósforo, ou vitamina D3 são demasiado baixo ou demasiado elevado, pode interferir com um número de processos no corpo. Estes três elementos controlar muitas funções, incluindo o crescimento do osso e manutenção, contração muscular, coagulação do sangue, a manutenção de um batimento cardíaco regular, funções metabólicas e funções neuromusculares.
O desequilíbrio pode resultar em uma variedade de sinais que pode ser sentido ou visto em diferentes pontos da doença, a maioria dos quais estão relacionadas a questões ósseas e musculares. A maioria dos sintomas iniciais só pode ser sentida durante um exame físico e sinais visíveis não se desenvolvem até estágios mais avançados.
Os primeiros sinais de que vai ser sentida antes que sejam observados incluem:
Botões rígidos sobre os ossos longos das pernas
Solavancos ao longo da coluna na parte de trás e da cauda
Amolecimento Bilateral ou inchaço duro do maxilar inferior (referido como "mandíbula de borracha")
Amolecimento do plastrão ou carapaça de tartarugas e cágados
Sinais visíveis incluem:
Tremores e espasmos nos músculos das pernas e dos pés
Os sinais presentes em casos avançados da doença óssea metabólica incluem:
Prisão de ventre
Anorexia
Letargia
Fraqueza
Paralisia parcial
Ossos fraturados
Se você ver qualquer um dos sintomas acima, procure atenção veterinária imediata.
Diagnóstico Como a doença é tão prevalente e os sinais e sintomas são claramente indicativo do problema, doença óssea metabólica é geralmente diagnosticada com um exame físico e as informações obtidas a partir do proprietário sobre a dieta do réptil e pecuária. Em alguns casos, os raios-x pode ser utilizada para determinar a quantidade de danos para os ossos.
Tratamento O tratamento seus prescreve veterinário irá depender da causa da doença, a gravidade dos sinais, e durante quanto tempo o réptil tenha tido a doença. Os casos leves são tratados com uma mudança na dieta e pecuária. Casos moderados a graves também podem exigir uma prescrição de seu veterinário para uma medicação, como Calcitron, Calphosan, ou NeoCalGlucon. Alguns casos graves podem requerer hospitalização.
Com o tratamento adequado, a deficiência de cálcio pode geralmente ser corrigido por mudanças na dieta e pecuária, mas deformidades são geralmente permanentes. Sem tratamento, o réptil geralmente sofrem uma morte dolorosa.
Prevenção Prevenção de doença óssea metabólica é tanto mais seguro e mais fácil do que tentar tratá-lo, e há uma série de fatores que vão para prevenir MBD. Dieta adequada é sem dúvida o mais importante. O alimento que você escolhe deve ter o cálcio adequada: relação de fósforo. Onívoros e herbívoros devem ter uma dieta que é rica em cálcio e densos em nutrientes. Onívoros e carnívoros deve ser dada presa que tem comido alimentos nutritivos e foi gutloaded antes de ser alimentado ao réptil. Carnívoros exigir alimentos que contém ossos, além de carne e órgãos. cálcio e suplementos vitamínicos também deve ser dado como indicado pelo seu médico veterinário.
O ambiente deve ser devidamente aquecida e iluminada. Répteis necessitam UVB ou espectro completo de iluminação adequada para a síntese de vitamina D3. Fotoperíodos deve ser ditado pelo ambiente natural do seu réptil para se certificar de que ele recebe luz suficiente, e nós recomendamos o uso de um timer. Temperatura requisitos variam de acordo com as espécies, mas é muito importante que você forneça um gradiente de temperatura na faixa correta e monitorá-lo com um termômetro.
Apesar de cuidar de répteis corretamente leva tempo e esforço, é nossa responsabilidade como proprietários do réptil para o fazer. Doença óssea metabólica é totalmente evitável com a dieta adequada e cuidados, e nós pedimos alguém pensando em se tornar um proprietário de réptil para pesquisar as necessidades específicas de que as espécies antes de trazer a casa de répteis. Colocar o esforço em frente de tempo para aprender sobre os requisitos de dieta e de habitat irá resultar em uma mais saudável, mais feliz réptil.
Recomendamos também o uso de uma SUNGLO INTENSE , essa emite radiação UV-A e Aquecimento.
Poderá também usar uma Night Glo ( Uso noturno - Aquece e simulará a Luz do luar ) A lâmpada HEATGLO serve para o aquecimento norturno, ela é infravermelho, assim ela fornece o aquecimento necessário sem atrapalhar o sono do animal.
Lâmpadas de Cerâmicas pode ser uma boa opção para substituir a Heat Glo, elas fornecem Aquecimento sem emitir Luz.(Não atrapalha o sono do animal.)
Suplemento de Vitaminas - Deve polvilhar no alimento de seu iguana. Use este suplemento 03 dias por semana.
Lâmpada para Répteis - Lâmpada de Cerâmica para aquecimento de terrário - Não emite luz, pode ser usada tanto de dia quanto a noite, pois não atrapalha o sono do animal.
Serve para Aquecer | Leopard Gecko | CornSnake | Aranhas | Teiú | Tartarugas | Jabuti | Iguana | Pogona | Dragão Barbado | Ameiva | Jibóia entre muitos mais.
Este Kit contém tudo o que você precisa para o aquecimento de seu terrário. Pedra Aquecida para Répteis, Lâmpada noturna para Terrário, Lâmpada de Aquecimento para Répteis.| Aquecer Terrário | Comprar Lâmpada Répteis | Loja Répteis
Lâmpadas para Répteis
Combo de lâmpadas para aquecimento diurno e noturno Aqueça seu terrário com perfeição, deixando o seu réptil protegido contra o frio.Lâmpadas utilizadas para Iguanas, Jabutis, Corn Snake, Tartarugas entre muitos outros répteis.
Lâmpada para répteis uvb uva PogonaDestinada a Répteis Desérticos ( Pogona - Dragão Barbado - Dragão Barbudo )
Recurso de iluminação que cria um visual natural e emite radiação UVB e UVA. ( Substitui o sol ).
Lâmpada para Répteis | Aquecimento e Radiação Pogona | Dragão Barbado |
Lâmpada para aquecer Répteis. A luz não atrapalha nas atividades normais do animal, tanto durante o dia como durante a noite, o que a torna um ótimo aquecedor para 24 horas.Lâmpada para aquecimento de répteis
Lâmpada para Répteis | Aquecimento e Radiação | Leopard Gecko | CornSnake | Aranhas | Teiú | Tartarugas | Jabuti | Iguana | Pogona | Dragão Barbado...
Controle a temperatura de seu terrário.Você define a temperatura desejada para sua lâmpada, pedra aquecedora, incubadora ou qualquer outro item de aquecimento.Podendo definir de -9c a + 38c
Fácil de usar!
Controla Lâmpada para Répteis | Aquecimento e Radiação | Leopard Gecko | CornSnake | Aranhas | Teiú | Tartarugas | Jabuti | Iguana | Pogona | Dragão...