Referência: RacaoJabuti

Marca: T-REX

Ração Jabuti Premium Food Répteis | Terrário

Ração para Jabutis - Filhote ou Adulto - Contém verduras, insetos e frutas. É uma ração em extrusada, balanceada com vitaminas e minerais, e de fácil aceitação por jabutis de todas as idades. Garante mais saúde, beleza e resistência a esses animais.Alimentação Jabuti | Alimento para Tartaruga Jabuti | 

Preço R$ 13,80
Mais
Disponível
Todos os mais vendidos
  • Banner

Camarão Orange Sakura
  • Camarão Orange Sakura
  • Camarão Orange Sakura
  • Camarão Orange Sakura
  • Camarão Orange Sakura
  • Camarão Orange Sakura

Camarão Yellow Sakura

Camarão Yellow Sakura

R$ 0,00
Quantidade
Esgotado

Descrição

Nome comum: Camarão Amarelo / Yellow Shrimp
Nome CientíficoNeocaridina davidi var. yellow
Origem: Reprodução seletiva
Tamanho macho/fêmea: 2.0 / 2.5 cm
Têmperatura da água: 22º - 28 °C
Parâmetros da água: pH 6.5 - 7.5
Taxa de reprodução: Muito Alta
Comportamento: Pacífico
Dificuldade: Fácil


Apresentação

O camarão Yellow é a única espécie com coloração amarela no aquarismo. Ele é uma linhagem selecionada para obter a coloração amarela do mesmo tipo selvagem que deu origem ao Red Cherry. Este camarão é o favorito de muitos aquaristas devido a sua coloração única, resistência e taxa de reprodução alta.

Histórico

A origem do camarão Yellow é dada no Japão e ele é uma mutação de cor do tipo selvagem da espécie 
Neocaridina davidi . A data de sua criação parece ser por volta de 2006 ou alguns anos antes. No meu conhecimento, os camarões Yellow foram introduzidos em outros países em 2006. O criador exato que conseguiu essa variação de cor não é conhecido. Os Yellows estão agora espalhados por todo o mundo no aquarismo, pois eles são extremamente prolíficos. Para maiores informações sobre a variação selvagem que deu origem ao Yellow, por favor visite a página de informação da espécie do Neocaridina davidi .

Esta espécie de camarão passou por duas modificações na sua classificação científica. Até 2013, o Neocaridina davidi era classificado comoNeocaridina heteropoda. E previamente era classificado como Neocaridina denticulata sinensis. 

Parâmetros da Água

O Yellow pode ser mantido em muito diferentes parâmetros de água. Tenho mantido eles em numa faixa de pH entre 6 a 8, em água desde mole a dura, em temperaturas de 23 a 29 ºC e em diferentes substratos como o ADA Aquasoil e cascalho normal. É de conhecimento comum, que como o seu primo Red Cherry, o Yellow pode sobreviver em quase qualquer aquário de água doce que seja habitável e que não contenha predadores, é claro. O Yellow é extremamente versátil e sua reprodução se dará em água limpa e nas condições adequadas.

Reprodução

O camarão Yellow é extremamente prolífico, o que significa que eles irão reproduzir muito e perenemente. Uma colônia saudável se multiplica rapidamente e as fêmeas estarão constantemente prenhas. O tempo de gestação até a eclosão dos ovos é entre 30 a 45 dias. As fêmeas adultas conseguem carregar até 25 ovos. As vezes as fêmeas de Yellow possuem tantos ovos que até parecem que alguns irão cair para fora. O melhor jeito de saber se os ovos da fêmea estão próximos da eclosão é pela aparência dos ovos, pois aparecem olhos dentro de cada ovo. Isso é facilmente perceptível e irá permitir saber quando a eclosão estará próxima de ocorrer. na foto abaixo é possível ver os olhos nos ovos da fêmea de Yellow.



Ovos de Yellow perto de serem eclodidos, há olhinhos nos ovos.

Outro jeito de saber se a eclosão está próxima é pelo surgimento de uma nova sela, enquanto a fêmea ainda possui ovos. O surgimento de uma nova sela é a indicação que a fêmea está preparada para ter receber ovos e os ovos atuais estão próximos de eclodirem. Na foto abaixo, é possível notar uma fêmea de Yellow com ovos e com a sela.


Figura: Fêmea de Yellow com ovos e com sela.

Sexagem

Saber qual é o sexo no camarão Yellow é muito simples. As fêmeas são muito fáceis de identificar, já que elas são maiores que os machos, possuem uma coloração muito mais amarela e também um ventre curvado para baixo. Na foto abaixo, você pode ver que o macho é menor, não é tão amarelo e seu ventre é uma linha reto e não há formas curvas.



Você também pode distinguir uma fêmea de um macho, pois a fêmea frequentemente terá uma sela ou até mesmo os ovos. Fêmeas também podem apresentar uma linha ao longo de seu dorso, a qual os machos não possuem. Abaixo uma foto da sela de uma fêmea de Yellow. Nota-se pequeninos ovos ainda não desenvolvidos nos ovários.



Fêmea com a sela cheio de ovos ainda não desenvolvidos.


Alimentação

Alimentar o Yellow também é fácil, tendo em vista que eles irão se alimentar de qualquer comida para peixes ou camarões. Eles irão comer quase qualquer coisa, desde espinafre cozido, abobrinha, ração de algas, ração específica para camarões, bloodworms, ração em flocos para peixes. É recomendado alimentá-los uma vez ao dia. Somente alimente com uma quantidade que seja o suficiente para os camarões consumirem dentro de 2 a 3 horas no máximo. Não é bom alimentar em excesso ou ter comida parada no fundo por muito tempo. Superalimentação é uma causa conhecida de morte e pode causar problemas na qualidade da água. Lembre-se que camarões são detritívoros na natureza. Eles irão comer o que encontrarem pela frente e não estão acostumados a ter uma fonte de comida 24 horas por dia, 7 dias por semana. Deixar de alimentar por um ou dois dias é bom e não irá causar mal a espécie. Algumas vezes, eu os deixo de jejum por dois dias com o intuito de deixar os camarões limparem seus sistemas digestivos e manter a água limpa ao mesmo tempo. Na foto abaixo é possível ver as garras do camarão Yellow, a qual é usada para se alimentar.


Garra do Yellow

Detalhes do produto
6 outros produtos na mesma categoria:
 Customer ratings and reviews
Nobody has posted a review yet
in this language
 Reviews

Be the first to write your review !